Dizem que não se deve julgar um livro pela capa, mas e pelo autor?
Concebida por meio de uma fertilização in vitro, Anna foi trazida ao mundo para ser uma combinação genética para a sua irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia promielocítica aguda. Aos 15 anos, Kate passa a sofrer de insuficiência renal. Anna sabe que se doar seu rim, ela terá uma vida limitada. Ciente de que terá de doar um de seus rins para sua irmã, Anna processa os pais para obter emancipação médica e direito sobre seu próprio corpo.
Sempre que vejo nas prateleiras qualquer livro da autora Jodi Picoult, compro imediatamente, não me preocupo nem em ler a sinopse, tenho certeza que seja qual for o assunto abordado, será fantástico.
Sara e Brian pareciam ter a família perfeita, feliz. Um casal que se amava, possuíam dois lindos filhos: Kate e Jess. Mas infelizmente aos dois anos Kate é diagnosticada com um tipo raro de câncer, após tentar vários tratamentos frustrados a família decide então conceber uma criança geneticamente programada para ser a doadora de Kate, através de fertilização In Vitro. Assim nasce Anna, que quando completa doze anos, cansada de todas aquela doações invasivas, é intimada por sua mãe a dor um rim a Kate que sofre de falha renal. Anna decide então procurar o advogado Campbell Alexander e entrar com um processo de emancipação médica, para que ela tenha poder sobre as decisões de seu corpo.
Este é de longe o livro mais lindo e envolvente que já li. É difícil largar, se afastar de toda trama que Jodi faz como ninguém. A história é narrada por sete personagens, cada hora temos um ponto de vista diferente, a cada capítulo é narrado por um personagem, e ao contrário do que parece não é nada confuso, é perfeito. Você se surpreende torcendo pela emancipação de Anna, a cura de Kate, sente pena da Sara e do Brian e se surpreende com Jess. O desfecho da história para mim foi surpreendente e me fez transbordar de lágrimas.
Recomendo de olhos fechados, mas com o coração sempre aberto QUALQUER livro da autora, será sempre uma agradável e doce leitura.
Baseado no livro, foi feito o filme "Uma Prova de Amor", dizem que é lindo, ainda não assisti, mas me encantei com o Trailler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que tal deixar um comentário?
Não dói e faz bem ao coração da autora ;)
Ah, todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog, por isso, volte sempre!