15 agosto, 2013

A culpa é das estrelas

Participo de um grupo no Facebook chamado 'Clube do Livro' e se eu ganhasse R$ 0,10 a cada publicação feita pelos participantes sobre este livro no grupo, já estaria rica. É sério, são várias imagens, comentários, trechos... Virou vício, e eu que havia começado o livro mas estava empacada na metade há um tempinho, resolvi terminar a leitura e contar a vocês o que achei.

Este deve ser o quinto livro que leio que retrata o mesmo tema, o câncer. Essa doença tão devastadora e temida. Apesar desse ingrediente dramático, o livro de 283 páginas conta com a leveza de escrita do já
querido autor John Green, a história gira em torno de Hazel Grace, uma menina que sofre de câncer no pulmão, quase sem amigos e sem desejo de sair de casa, com isso desperta preocupação de sua mãe que a incentiva a frequentar um grupo de apoio, mesmo contra vontade ela vai, e lá conhece Augustus Waters, um jovem com osteossarcoma (um tumor maligno dos ossos e por isso necessitou amputar uma das pernas, mas seu câncer está em remissão há quase um ano), ele é bonito, charmoso e determinado a conquistá-la.

Me faltam adjetivos para descrever Augustus Waters, é uma dos personagens mais doces e encantadores que já vi, já se apaixonaram por algum personagem? Eu já por um ou dois, e o Gus está sem dúvidas entre eles.
É uma leitura apaixonante, divertida e com uma lição muito bonita por detrás de tudo. E se tudo que falei não te motivou a ler, deixo simplesmente essa imagem linda para despertar sua curiosidade literária ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?
Não dói e faz bem ao coração da autora ;)

Ah, todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog, por isso, volte sempre!