02 agosto, 2013

Como eu era antes de você

Acho que todos nós já fomos atraídos por uma capa interessante ou um título instigante, quando me deparei com o título do livro que hoje vou resenhar aqui, pensei: "'Como eu era antes de você', provavelmente é uma daquelas histórias de amor devastadoras, bem melosas, daquelas onde a mocinha leva um fora do namorado e praticamente entra em depressão". Você pode até dizer que tenho uma imaginação fértil, mas foi isso que pensei, e acho que você também pensaria. Não li a sinopse, prefiro me surpreender com o livro e seu enredo (hábito que adquiri ao ler os livros da fantástica Jodi Picoult!), ele conta a história de Louisa
Clark, uma moça de vinte e sete anos que trabalha como garçonete em um café numa cidadezinha pacata de interior, mora com seus pais, sua irmã mais nova e seu sobrinho Thomas, com um relacionamento amoroso há seis anos com Patrick. Quando seu chefe Frank lhe diz que vendeu o café, a demite lhe adiantando três meses de seu salário. Lou  se vê perdida, desempregada, sem perspectiva de futuro e com dificuldades financeiras já que é a principal provedora da casa. Com isso vai até o Centro de Trabalho a procura de um novo emprego, encontra alguns, mas nenhum parece dar certo, mesmo sem qualificação lhe é oferecido um emprego como cuidadora, mas ao contrario do que é esperado ela não será cuidadora de um senhor, mas sim do jovem Will Traynor de 35 anos, cadeirante após sofrer um acidente, a convivência com Will no começo é bem difícil já que ele faz questão de se mostrar um homem amargo e inflexível, mas aos poucos vão se aproximando como já é esperado e criam bons laços.

É um dos livros mais viciantes e fascinantes que já li, foram 323 páginas que me fizeram ir dormir e acordar pensando nelas, não largava nem por um segundo. Tinha sede de conhecer mais os personagens, os diálogos eram leves, inteligentes e sarcásticos (principalmente os de Will), o que na minha opinião é uma combinação perfeita. O final é surpreendente, um dos poucos livros que te faz reavaliar toda a vida. 

Vou deixar alguns trechinhos logo abaixo pra despertar em você o desejo de ler o livro, aproveitando que hoje é sexta e temos o final de semana em vista, que tal passar na livraria mais próxima e comprar o seu? Tenho certeza que ele será uma ótima companhia!



Terminei o livro ontem e já estou com saudade!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?
Não dói e faz bem ao coração da autora ;)

Ah, todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog, por isso, volte sempre!