09 outubro, 2013

A beleza dos cachos

Dia das crianças está as portas, todo mundo trocando as fotos de perfil do facebook por uma foto da infância... Agora te pergunto, observando esta foto, seu cabelo ainda é "original de fábrica"? Suponho que eu nem precise esperar pela resposta, já posso dizer que é não, claro que não. Nem mesmo o meu é. Nasci loira e cacheada, com lindas molinhas douradas, mas conforme os fios foram crescendo e sendo cortados os cachos foram saindo e dando lugar a um cabelo liso, transformação natural da genética, mas meus cabelos sofreram outras modificações quanto a cor. Já fui loira, ruiva, morena, já tive luzes, entre outras coisas. Mas e você, o que mudou neles?

Falar de cabelos é falar de uma obsessão feminina, algo com o qual nunca estamos satisfeitas. Mas hoje nas ruas tenho visto uma epidemia de chapinhas e escovas progressivas. Não eu não sou contra a quem faça, até porque você vai pensar e dizer: 'Para ela é fácil, tem cabelo liso'. Mas acho tão lindo um cabelo cacheado! E como dizem por aí: 'Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha!'


Tenho relato de amigas de como sempre foi difícil manter a beleza dos cachos, principalmente na infância, uma vez que dependiam exclusivamente de suas mães. Algumas optaram pelo relaxamento, não sei se vocês sabem, mas esse procedimento é proibido pela Anvisa a crianças abaixo de 12 anos!
Então vamos valorizar a beleza desses cachos e seguir algumas dicas da Lucia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural?

A primeira dica é redobrar os cuidados diários, lavagem e hidratação duas vezes por semana, tirar o excesso com a toalha sem esfregar... A diferença é que, por não ter química, o tratamento requer muito mais disciplina para que fique tão bonito quanto.
Sei que você deve estar pensando o quanto isso deve dar trabalho mas cabelo bonito e saudável dá trabalho sim! Seja qual for.
Segundo Lucia, Por terem o cabelo volumoso, muitas vezes os pais prendem os fios por causa do suor da criança, mas  isso prejudica bastante o crescimento dos fios devido à quebra.  “Usando corretamente shampoo, condicionador e creme para pentear adequados, o cabelo da criança pode ficar solto sem problemas, pois a umidade do suor não irá prejudicar em nada, uma vez que o cabelo estará hidratado.” 
Caso queira prende-los não aperte o elástico pois pode quebrar os fios.

Vale ressaltar que as crianças contam com inúmeros artifícios para tornar a hora de pentear os cabelos mais agradável, utilize presilhas coloridas, tiaras, laços. Não faça desta hora um trauma que ela levará para o resto de sua vida, procure produtos específicos para elas.
O Instituto Beleza Natural possui produtos famosos e maravilhosos para realçar a beleza das cacheadas, vale uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?
Não dói e faz bem ao coração da autora ;)

Ah, todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog, por isso, volte sempre!