29 agosto, 2011

Pão-de-Mel - Rachel Cohn

Meninas resolvi ressuscitar uma parte do blog que andava meio esquecida: os Livros.
Para resenha de hoje escolhi um livro que li há um ano atrás, no início achei que seria mais um romance teen bestinha e sem graça, mas me enganei.

Sinopse:


Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava.



Cyd Charisse, nossa personagem principal, é uma adolescente 'rebelde' que tinha tudo para ser igual a qualquer outra, mas não é.
Imagine uma menina cujo sua única amiga é a Pão-Doce, uma senhora que vive na casa de repouso onde presta serviços comunitários. Sem contar sua inseparável companheira, uma boneca de pano batizada de 'pão-de-mel', a quem ela conta tudo que acontece em sua vida. Em suas visitas a Pão-Doce, Cyd conhece seu novo e fofo namorado, o surfista Siri.
Tão doce como o título, o livro nos encanta com sua delicadeza e sinceridade ao abordar temas polêmicos como sexo, gravidez na adolescência e aborto. 

Leitura leve e apaixonante, impossível contentar-se só em ler Pão-de-Mel. Para nossa sorte, Rachel Cohn fez dele uma trilogia, garanto que você também torcerá por ela, e terminará a leitura com um sorriso doce nos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?
Não dói e faz bem ao coração da autora ;)

Ah, todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog, por isso, volte sempre!