21 agosto, 2013

Percy Jackson e Os Olimpianos


No post de hoje vou dar falar um pouco não sobre um livro, mas sobre uma série que me capturou desde as primeiras linhas. Na última bienal aqui no Rio de Janeiro visitei um stand na editora Intrínseca e lá havia uma especie de "amostra grátis" com o primeiro capítulo do primeiro e do segundo livro da série, coloquei na bolsa e no carro a caminho de casa comecei a ler o primeiro capítulo de 'O Ladrão de Raios', desde o primeiro parágrafo o personagem te desafia a não ler o livro, e isso te faz querer conhecer mais e mais, parece impossível mas o autor se supera a cada livro, é viciante.
A série é composta por cinco livros (O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano) e um livro adicional Os arquivos do semideus.
A série conta a história de Percy Jackson, um adolescente com dislexia e deficit transtorno de atenção, com muitos problemas escolares se surpreende ao ver sua professora se transformar em um monstro e o atacar em uma visita ao museu, .
após o combate ele é levado a um acampamento, o Acampamento Meio Sangue, e lá percebe que todo um mundo que só existia nos livros de história ainda é real em pleno século XXI.
Todos os campistas são filhos de algum deus do olimpo, e vivem toda aquela atmosfera mitológica grega, para mim foi super legal relembrar os personagens mitológicos, deuses gregos e suas atribuições. Durante a época de escola esses livros teriam me ajudado e muito nas aulas de história, mas não posso me queixar pois tive um professor incrível que despertou interesse em toda turma sobre mitologia.
Li em uma entrevista que o autor, Rick Riordan foi ensinou inglês e história em escolas de São Francisco na Califórnia durante 15 anos e que começou a escrever a série inspirado em seu filho mais velho que tinha baixa autoestima que sofria por ser disléxico e hiperativo.

Graças a Deus a série não se encerra ao quinto livro, existe uma série paralela chamada "Os Heróis do Olimpo" que estou lendo atualmente e postarei resenha em breve.

Sabe aquele seu amigo que não gosta de ler? Presenteie ele com os livros da série! Meu primo não tem qualquer hábito da leitura, mas pegou emprestado comigo o primeiro livro e minha tia tem dito que ele tem trocado o facebook e o computador pelo livro. E tenho estado muito orgulhosa disso!

E vocês, já leram algum livro da série? Existe uma outra sobre mitologia egípcia que deve ser igualmente maravilhosa! Estou ansiosa para ler! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?
Não dói e faz bem ao coração da autora ;)

Ah, todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog, por isso, volte sempre!