28 outubro, 2013

Diário da pele mista

Quando comecei a me interessar por cosméticos, fui tratar de entender e conhecer um pouquinho mais sobre a minha pele. Descobri que ela era mista (oleosa na zona T, testa e nariz e seca nas laterais), vou admitir que sempre tive MUITA preguiça de seguir aquela rotina de cuidados diários com a pele, lavar, adstringir, hidratar. Sempre esquecia, deixava pra lá e adivinhem o resultado?
Testa oleosa, graças a Deus quase não sofro com espinhas mas havia algo que me incomodava demais, descamações na pele.

O que mais me irritava era que por mais primers que eu passasse a base sempre, SEMPRE ficava marcada nos pontos em que a pele descamava. Não conseguia disfarçar.
O nariz e centro do rosto sempre descamava, o motivo? Sinceramente não sei.
No primeiro evento do Instituto da Pelle recebemos no kit várias amostras de protetor solar, sabonete facial, hidratante e resolvi de uma vez por todas dar um basta a essa situação e por a prova, será que os cuidados diários fazem mesmo a diferença?


Fiz um acordo comigo mesma de estabelecer uma rotina. No mínimo uma vez por dia me dedicar ao meu rosto, demaquilando devidamente, lavando com sabonete específico para o meu tipo de pele, adstringir e hidratar. Ah e esfoliar a pele uma vez por semana.
Já no inicio da segunda semana senti uma diferença incrível na minha pele, estava mais lisa, uniforme, sem descamar, sem áreas ressecadas e reduziu significativamente a oleosidade.

Hoje, depois de um mês de rotina venho dizer a vocês que por mais que eu chegue exausta, não consigo dormir sem lavar o rosto e hidratar. Até a base tenho usado em menos quantidade, e tem ficado perfeita! Como nas campas de revista rs

O meu recado pra você é: cuide-se! Existem produtos com preço acessível e esta rotina não precisa mais do que 5 minutos.
Não existe primer no mundo que faça uma diferença tão incrível quanto uma pele bem cuidada ;)
Seja ela mista, oleosa ou seca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentário?
Não dói e faz bem ao coração da autora ;)

Ah, todos os comentários serão respondidos aqui mesmo no blog, por isso, volte sempre!